terça-feira, 1 de outubro de 2013

Prosa ou poesia?

Ele me perguntou querendo saber um pouco mais sobre mim. Respondi e ele sorriu como quem já soubesse a resposta. Prosa. Então ele me perguntou o que eu sentiria se fosse Eva no momento da expulsão do Paraíso, eu disse que eu me sentiria conformada e uma cara de espanto tomou o lugar do sorriso da resposta anterior. "Não sentiria nenhuma culpa?", não, eu não sentiria, "Mas mesmo sabendo que sairia do paraíso para vir para a Terra que é um grande abacaxi?", eu sabia o que podia acontecer e fiz uma escolha, era um fruto proibido, certo? Nada mais justo do que arcar com as consequências dos meus atos, "Mas e o Adão?", Tem o Adão! Bom... Coitadinho, é. Mas culpa... Não! Na verdade, ele também tinha o poder de escolha. Isso, sem culpa nenhuma! Daí, o sorriso voltou na face daquele doce velhinho, não sei se de culpa ou se conformado com a minha resposta ou por estar inconformado pela culpa que nunca existiu. No final, se ficou claro ou não para ele, meu mundo se esclareceu, escrever pra mim é isso: uma terra amanhado de prosa, onde o pecado e o divido andam de mãos dadas e pés descalços, para que um dia floresça poesia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário